sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Os pedidos e desejos da Raisinha

Boa noite a todos. ...

Deus abençoe a cada um. ..

Mais um post. ..no ultimo havia comentado que já estava com outro post pronto e muito especial. ..porém decidi postar outro. ..que não deixa de ser especial rsrs...

Vou começar falando pela principal razão de todo esse projeto...A Raisinha...Ela esta linda. ..cada dia mais esperta. ..inteligente...independente. ..e o principal. ..Feliz...muito feliz...mas claro com uma carência enorme de uma figura feminina. ..chegou uma mulher por perto. ...pronto...papai Rafa fica excluído rsrs...Ela se apega mesmo. ..creio que seja natural...ao meu ver ela tem esse direito...

Esses dias ela me cobrou novamente uma namorada. ..e a questionei novamente o porque da cobrança e ela me respondeu. ..pra morar com a gente...ela vai ser minha mãe. ..Só ai já da pra ter uma idéia do tamanho de sua carência e confesso que me bateu um pequeno medo e vou explicar a vocês o porque.

É nítido que a Raisa ira se apegar muito a uma futura namorada do papai e também irá adotar essa pessoa como referência o quanto antes... "grudar" nela e pelo andar da carruagem usar o termo mamãe o mais rápido possível, pois ela esta numa idade que entende muito mais sobre a maternidade. ...ela vê suas amigas com suas mamães. ..na escola. ..nas festinhas. ..nos encontros...enfim...sinto que ela tem essa necessidade de apresentar...de mostrar essa pessoa a qual ela irá se apegar ao seu meio social. ..tipo assim...olha agora eu também tenho e ela me da carinho. ..amor...enfim...sou igual a vocês...Mesmo eu tentando ao máximo criar essa estrutura sem a presença da mamãe ...É a idade. ..a figura materna é muito presente nessa fase...na verdade sempre é ...mas nessa fase em especial...tanto é que percebi que sempre ela tende a levar seus amiguinhos a brincar de mamãe e filhinho...E quando esta brincando sozinha a brincadeira é uma só. ..Ela é a mamãe e suas bonecas suas filhas.

Complexo isso né?  Dificíl até pra mim. ..uma grande...enorme responsabilidade...E também não tive como não me colocar no lugar dessa Pessoa. ...ela enfrentará um enorme desafio também. ..porque analisem vocês. ..toda a expectativa que será gerada em cima dela...expectativas minhas como pai e futuro companheiro...expectativas da minha família. ...expectativa da família da Tati....expectativa dos amigos que estão presentes há algum tempo em nossa vida e claro a expectativa de vocês que nos acompanham todos os dias. ..interessante olhar por esse lado. ..Essa pessoa vai ter de ser bem forte né. ..mas enfim. ..na hora certa irá acontecer...Deus esta no controle de tudo e vem provando isso desde sempre...Fiz esse comentário apenas para compartilhar sobre o que se passou pela minha cabeça a respeito do assunto...quando parei pra pensar.

Outra coisa que vem acontecendo com frequência agora é quando levo a Raisa ao shopping. ..Pessoal agora estou tendo que parar ver vitrines e não são poucas rsrs...ela nao pode ver um salto...uma rasteirinha...um tênis rosa...uma roupinha infantil. ..ela me chama na hora..." Pai vem ver...olha que lindo pai" rsrs e eu vou ver rss...tudo que eu não via com sua mãe...agora estou vendo rsrs...mas é ótimo. ..eu adoro...ver ela feliz ali...mesmo que seja atrás de uma vitrine...não tem preço.

Outro assunto interessante o qual gostaria de compartilhar com vocês. ...É sobre uma dúvida que uma amiga...A Ana que também é mãe e cuida só de sua pequena Maria de quase dois anos...

Ela me fez a seguinte pergunta:

"Rafa...você viaja bastante com a Raisa. ..como você faz para você ir ao banheiro?. ..Pois imagino que ela não vá com você...e tenho um medo terrível de deixar a Maria só e a perdê-la"...

Somos dois Ana rsrs...

O que faço é simples rsrs...A Raisa dorme muito durante as viagens...nas paradas quem vai ao banheiro é ela. ..E no banheiro feminino...como citei a alguns posts atrás. ..peço licença e entro com ela. ..mas pelo jeito não irá precisar por muito tempo...pois ela esta muito independente rs...Já o papai aqui...faz suas necessidades na estrada enquanto ela dorme...quando ela pega no sono eu paro num local seguro e faço meu xixi rsrs e ela ali dormindo ao meu lado...foi a melhor maneira que encontrei. ..

Queria aproveitar e agradecer a cada um que nos acompanham. ..o blog vem se expandindo cada vez mais...ajudando cada vez mais vidas a lidarem com adversidades e sempre junto do nosso Senhor Jesus Cristo. ..pois ele é o motivo de tudo. ..Ele quem não nos deixa cair...Ele quem não nos deixa desistir. ..toda honra e toda glória são para ele

Agradeçam sempre a Deus pela vida...pelo descansar...pelo levantar...pelas lutas...por tudo que és. ..por tudo que tens...Essa é a verdadeira prosperidade a qual devemos buscar...sermos gratos sempre. ..

E aproveitemos nosso final de semana para realizar o bem...fazer coisas que realmente valem a pena...atitudes produtivas. ..busquem sempre ser melhores. ..ficar no sofá assistindo novela e futebol não vai ajudar em nada rsrsrsrs.

Um ótimo e abençoado final de semana a cada um de vocês...


















9 comentários:

  1. Rafa, eu quando vou sozinho com a minha pequena vou no banheiro masculino mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Acompanho um pouco sua história, apesar de triste é linda, torço para que encontre alguém que saiba lidar com tudo isso e amar você e sua família. Pois vejo como se dedicou a amar sua filha, a saber esperar e Deus vai honrar isso, pois está se respeitando, respeitando sua filha, sua família e a família de sua esposa, você merece e será muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. Rafa assim como eu espero a Deus um companheiro , voce tambem encontra-ra , essas dificuldades, experiencias que passamos sao para o nosso crescimento, saber esperar é entregar nossa vida totalmente a Deus e fazer agir nossa Fé. Um excelente domingo a voces um grande Abraço Maria e Isis

    ResponderExcluir
  4. <3 acompanhando e amando. força e um beijo pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa, uma dica... vê nas configurações do seu blog de abrir os comentários para pessoas anônimas também, pois para comentar precisa ter uma conta do google, wordpress e outros que nem sempre as pessoas tem, e isso restringe um pouco quem quiser deixar um comentário aqui. beijo!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando ler todas estas histórias ,me identifico em cada uma delas, mesmo sendo um pouco diferente das minhas passo pelas mesmas situações pois cuido sozinha do meu filho. Que Deus te abençoe sempre e te dê sempre forças para todas as fases da sua pequena.

      Excluir
  7. Boa noite Rafael. Achei seu blog através do vídeo do ensaio fotográfico que fizeste com sua Raisinha. Li o primeiro post e ate agora não parei de ler! Que história linda, triste sim, mas também cheia de amor e felicidade com essa criaturinha tão linda que é sua filha. Fiquei feliz por estar amando, pois é certeza que Deus a escolheu para ti, pois Ele não desampara teus filhos. Percebo que és um homem de muita fé e está passando isso para tua filha. Fico aqui torcendo pela tua felicidade e da Raisinha, e claro também da tua "eleita". Que Deus siga te abençoando SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafael,estou apaixonada pela Raisa e impressionada com cada postagem sua.
    Nelas nota-se que Deus está realmente sempre no comando e que mesmo novo com uma filha para cuidar sozinho,você tem aprendido e nos ensinado com os posts o quanto o poder de Deus em nossas vidas nos faz crescer, acreditar que podemos superar qualquer dor e dificuldade com o amor infinito dele por nós e que doando amor ao próximo estamos muito mais perto dele também!
    A Raisa é uma princesa e com certeza terá muito orgulho ao ler tudo isso no futuro que você fez com todo amor...
    Parabéns e continua postando mais sempre que puder pois ela é muito especial para nós que acompanhamos essa história triste e linda de fé inabalável,superação,aprendizado e muito amor pela Raisinha,dá sempre muitos beijos nela por nós que queríamos dar e não podemos mas vc pode... :)
    Muita Luz e paz para vocês sempre!!!

    ResponderExcluir