segunda-feira, 9 de junho de 2014

Lidando com as adversidades.

Boa noite pessoal

Deus esteja com vocês...uma semana iluminada e repleta de vitórias a cada um de vocês.

Esse final de semana foi muito propicio para o tema desse post...alguns acontecimentos me levaram a escrever a respeito...pois junto com o falecimento da mamãe Tati... vieram as adversidades do dia a dia que talvez alguns de vocês não imaginem...e não estou falando da carência da Raisa...nem do nosso luto.... e nem de cuidar de uma menina no dia a dia em casa...mas sim quando saímos dar uma volta rs.
Esse final de semana foi muito divertido...como postei sexta passada...a Raisinha dormiu na Dinda Tata e no dindo Cezar e no sábado logo pela manhã fomos ao cabeleireiro...

Recebemos a visita dos queridos primos André, Nina e seu filho o Giovane um garotinho de 7 anos...a Raisa mesmo diz que adora o Giovane e realmente não desgrudou dele...brincaram...passearam... ela esqueceu até de dormir a tarde rsrs.
A noite aconteceu a primeira pizzada com os pais e amiguinhos da escolinha da Raisinha...também um momento muito divertido e animado...confesso que em um determinado momento notei que era o único "sozinho" da mesa...mas faz parte...diante da alegria da Raisinha ali com os amiguinhos...isso foi apenas um detalhe...e no final demos muitas risadas juntos e espero que esses encontros se repitam varias vezes.
Ao final da noite a Raisinha quis dormir na casa da vovó Mazé e do vovô Doni junto com o Giovane...ela adora ele rs.
Raisinha e Giovane e com os amiguinhos da escolinha.


No domingo logo pela manhã brincamos no parquinho do prédio e depois almoçamos uma bela feijoada na Vovó Vilma e no Vovô Mar e como chovia muito a tarde...dormimos rs...a noite eu e a Raisinha fomos comer um lanche (agora vem o motivo do titulo do post rs)e as vezes acontece dela querer ir ao banheiro rsrs...mulheres me desculpem...mas dependendo do lugar eu vou no banheiro feminino...afinal eu sou homem...mas a minha princesa quer ir ao banheiro rs...confesso que tive que perder a vergonha diante de situações como essa...infelizmente a locais que não possuem banheiro pra família e também dependendo do local não tem como levar uma criança no banheiro masculino...Então vou entrando... peço licença...explico a situação e graças a Deus sempre foram simpáticas comigo...Então mulheres que estão lendo esse post...não se assustem se virem um cara com uma menininha no banheiro feminino rs... Quando você tem filhos realmente você faz até o que não deveria na teoria pra ele...quebramos regras...nos doamos ao máximo para o bem estar dessa pequena criatura e não posso negar que o fato de ter perdido minha esposa...me calejou...hoje se ouvir uma mulher gritando assustada com minha presença num banheiro feminino...vou achar muito normal e tranquilo...o que é isso perto de ter que lidar com a morte da sua esposa?...entendem?... Assim como levar a Raisinha em aniversários e encontros da turminha sozinho...num primeiro momento você se pega ali pensando...se entristece...mas logo depois você lembra que o pior já passou e aquilo é tão pouco perto das pancadas tomadas.



Recebi uma mensagem hoje logo pela manhã da minha irmã  ( Patricia) que não poderia deixar de compartilhar com vocês...

                         Ainda tomaremos um café Juntos.

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro grande e esvaziou, e começou a enchê-lo de bolas de golf...

Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim...
O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote...As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf...

O Professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim...

Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote...A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos...que responderam que agora o pote estava cheio...

O professor pegou um copo de café (liquido) e derramou sobre o pote umedecendo a areia...Os estudantes riam da situação...quando o professor falou:

" Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas...

As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, família e amigos...São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade...

As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc...

A areia representa todas as pequenas coisas...Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco...não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude...

O mesmo ocorre em nossas vidas...Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes...

Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade..

Brinquem com seus filhos...saiam para se divertir com a família e com os amigos...dediquem um pouco de tempo a vocês mesmo...busquem a Deus e creiam nele...busquem o conhecimento...estudem...pratique seu esporte favorito...

Sempre haverá tempo para as outras coisas...mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar...

O resto é apenas areia."

Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café...

O professor respondeu:

" Que bom que me fizestes esta pergunta...pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida...sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo."
William Shakespeare

Maravilha de mensagem...espero que ajudem vocês a refletirem assim como me ajudou a repensar algumas coisas.


Deus abençoe a todos.

13 comentários:

  1. Rafa, parabens pela determinação, Deus sempre te dara forças para vencer todas essas diversidades, parabens pelo homem guereiro que voce esta sendo. Abraços bem fortes em todos inclusive na Raisa.

    ResponderExcluir
  2. Linda a mensagem, gostei muito!!!! e realmente exitem situações que não imaginamos que passa acontecer :) rss mas graças a Deus vc esta cada dia mais preparado para todas essas adversidades!!!!! Bjaoo Rafa e uma ótima semana Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um convite pra um café brodi? kkk

    ResponderExcluir
  4. Linda a MSG Rafael amei bjus e ótima semana para vcs

    ResponderExcluir
  5. Tenho acompanhado suas postagens...te admiro muito, que fé....que força de vontade...que determinação....Parabéns...vc é uma pessoa iluminada...

    ResponderExcluir
  6. Sempre fico muito emocionada com seus post mas hoje eu ri alto ( imaginei vc entrando com sua pequena no banheiro) mas como sempre emocionada com tudo isso aqui! Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  7. Sua esposa tem muito orgulho de vc... agora vcs tem um anjo da guarda pra chamar de seu.... com certeza ela esta feliz com o pai que escolheu pra filha e q agora se tornou PÃE da raissinha. Força e se mantenha assim. Parabens pela determinacao

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafael, bonito nome por sinal....hahaha é o nome do meu filho, fiquei encantada com este blog e com sua idéia, apesar da tristeza que o originou. Fiquei impactada com sua história que muito se assemelha a minha, pois assim como vc também fiquei viuva por conta de uma tragédia, meu marido faleceu aos 26 anos de idade, consequencia de um câncer, nosso filhinho tinha apenas 1 ano, ele me motivou a continuar e claro ter Deus em minha vida fez toda a diferença...As dificuldades que enfrentamos pela diferença, no meu caso criar um homenzinho, é como vc mesmo disse, pequena diante do que tivemos que enfrentar com a perda, esses detalhes diarios se tornam até engraçados....passo alguns apertos com meu Rafael que agora aos dois anos e dez meses estou tentando tirar das fraldas...complicada essa questão de banheiro hahahaha, mas....vamos seguindo...grande abraço...e Deus continue te abençoando e dando forças para prosseguir.

    ResponderExcluir
  9. Cara .. Vi sua história no balanço geral e me emocionei muito..sou fotógrafo e sua atitude de escolher as fotografia para guardar as lembranças de sua esposa foi tudo perfeito.. Deus abençoe vcs brother .. Uma frase que eu gosto muito eh " tudo passa.. A Fotografia fica" eternas lembranças.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Ola amado, boa noite!!!! tbm vi hoje sua linda história no balanço geral, confesso ainda estou emocionada, e durante o dia inteiro fiquei a meditar que realmente essa vida é uma passagem como diz em eclesiastes 9:10 tudo quanto vier a nossa mâo para fazer, devemos fazer conforme as nossas forças, pq nâo sabemos o que poderá acontecer no dia de amanhâ. Deus continue te capacitando e dando cada mais forças para seguir em frente na certeza de que Deus estará seempre ao seu lado te guiando e ajudando em tudo o que vc precisar.
    bjs na Raissinha*

    ResponderExcluir
  11. Fiquei emocionada com a história de vocês...que Deus continue te dando forças para seguir em frente juntamente com esta princesinha que é a Raissinha!! Grande abraço pra vocês!!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei emocionadíssima com a história de vocês!! É incrível sua força de vontade, sua garra, sua dedicação para criar a Raissa da melhor forma possível!!! Com ctz a mãe dela descansa em paz pois sabe que ela está nas melhores mãos!!! Incrível!!! Sensacional!! Que bom saber que existem homens e pais como você!!! Parabéns por tudo!!! Sejam muito felizes!!!

    ResponderExcluir