quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ajudem sempre...façamos o bem

Bom dia a todos.

Deus abençoe o feriado de cada um.

Vou aproveitar que a Raisinha ainda não acordou e escrever um pouco...queria ter postado ontem...mas estava muito cansado e acabei dormindo cedo.

Como comentei em outra postagem...chegou até mim a história do Denis...que perdeu sua esposa Josi há 3 semanas também em um acidente automobilistico e também ficou com um filho...O Otávio.

Ontem estive na cidade deles a trabalho e ao término dos meus compromissos entrei em contato com a família e acabamos nos encontrando ao final da tarde...Fui recebido pela dona Helena (mãe da Josi)Denis e o pequeno Otávio...confesso que me passou um filme de 7 meses atrás quando tudo aconteceu...assim como o Denis...quando havia apenas 3 semanas do acidente da Tati eu estava completamente perdido e sem saber ao certo o que fazer...mas Deus estará trabalhando na vida deles e mostrando ao Denis o que fazer...peço a todos que coloquem o Denis e o pequeno Otávio em suas orações e também os pais da Josi...Dona Helena e seu Davi...e exatamente hoje o pequeno Otávio está completando 3 aninhos...o dia não deve estar sendo fácil pra eles com certeza...mas Deus vai levar conforto e consolo a todos...Falando no Otávio...o apelidei carinhosamente de Otavinho... confesso que fui recebido no primeiro momento por socos rs...mas alguns minutos depois a palavra tio ja não saia mais da boca dele rsrs...nos demos muito bem...um garotinho muito querido e cheio de energia...e como foi válida essa visita...eu e o De is conversamos muito...tiramos muitas dúvidas um com o outro e é interessante quando você conversa com quem passou e vem passando pela mesma situação...pois acaba de confortando um pouco e nos mostrando de uma forma prática que não somos os únicos...e o que falei para o Denis?...Não se afaste de Deus em nenhum momento...se tentarmos resolver as coisas com as nossas forças...do nosso jeito...não conseguiremos e podemos prejudicar e comprometer muitas coisas...De tempo ao tempo e sempre em sintonia com Deus...Pegando a estrada devolta para casa me emocionei muito...pois me vi ali a 7 meses atrás e realmente é uma história dificil...Mesmo sendo a mesma situação que a minha...dessa vez eu estava de fora e hoje consigo enxergar como as pessoas nos viam e nos vêem e realmente é triste.

O que quero tentar passar nessa postagem é: Se você passou por algum problema...alguma dificuldade...ajude outras pessoas que estão passando pelo mesmo que você...muitas pessoas preferem dizer assim...Há nem vou passar la...porque o clima não esta legal...vai me deixar pra baixo também...não façam isso...ajudem...pessoas com algum tipo de problema qualquer que for...precisam de uma conversa...de um empurrãozinho...de palavras de esperança...orações...mas em especial se você já passou por alguma experiência difícil...ajude a quem esta passando pela mesma situação...faça o bem sempre.

Pessoal enquanto eu escrevia a Raisinha acordou e meu feriado pelo jeito vai ser bem agitado rsrs...Detalhe do rostinho inchado de tanto dormir rs.



Ótimo feriado a todos...conte sempre com o diário da Raisinha para ajudar...Agora vamos curtir o feriado.

Deus abençoe a todos e parabéns em especial ao Otavinho...que Deus esteja sempre com você....a Raisinha ganhou um novo amiguinho e eu e o Denis ...combinamos de marcarmos outros encontros com as crianças e continuarmos nos falando e se ajudando...Coloquem eles em suas orações.


4 comentários:

  1. Deus abençoe vcs Rafa e tenham um ótimo feriado!!!! Esse sorriso liiindo nos enche de alegriiaaa ♡ um grande bjo pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom feriado Rafa e Raisinhaaa....abçs a vcs!!!...vamos rezar pelo Denis e Otávio..

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafael. Boa tarde.
    Não se assuste com a fase do egoísmo da Raisa. Ela é esperada e "normal" para essa fase, o que não é normal é deixar que o egoísmo persista e tome maior proporção na vida dela. Nesta fase ela precisa compreender o que é dividir, que esse ato é nobre e muito apreciado por você e pelo Papai do Céu. Na Inglaterra eu usava o Reward Chart (um quadro de "recompensa" para quando a criança completa atividades ou exerce atitudes que você deseja e que combinou com ela antes - e explicou o porque eles são tão importantes. Por esse método ela é estimulada a fazer o bem e se esforça para faze-lo porque o método lembra um jogo de tabuleiro na vida real. É super divertido - te mando por inbox no face alguns exemplos). Outro instrumento que você pode usar são os livros, existem várias historinhas infantis que abordam o tema "egoísmo", você pode ler para ela e fazer perguntas que a estimule a pensar na atitude da personagem, assim ela mesma chega a conclusão que ser egoísta não é algo tão bacana e que dividir é algo nobre. Tudo isso pode ser trabalhado de várias maneiras, pra isso eu preciso saber a idade dela e quais são os comportamentos que você observou nela que se encaixa em "egoismo". Fique com Deus. - Marília Scabora.

    ResponderExcluir